Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

UMA MULHER MORREU APÓS TER FEITO UM TRATAMENTO EST´´ETICO NA CIDADE DE GOIÁNIA-GO

O procedimento que está sob investigação foi realizado por uma biomédica de Catalão que também atua na capital de Goiás.


 Maria José Brandão
Uma mulher de 39 anos morreu dia 24, sexta-feira, em Goiânia após realizar um O procedimento estético  bastante procurado por mulheres que desejam aumentar a proporção dos glúteos, seios e lábios através da aplicação de um gel a base de PMMA (implante injetável que utiliza microesferas de polimetilmetacrilato). O tratamento é invasivo e foi feito por uma biomédica de Catalão (GO) que alugou sala em uma clínica estética de Goiânia (GO).

Segundo relato de familiares, a vítima Maria José Brandão, fez a segunda a aplicação do PMMA no último dia (24) e logo após o procedimento, passou mal, sentindo fraqueza, fortes dores de cabeça e falta de ar. Foi encaminhada para um posto de saúde de Goiânia e devido à gravidade de seu estado de saúde foi transferida para a UTI do Hospital Jardim América. Após 8 horas de internação e aproximadamente 10 horas após o uso do produto estético, Maria José veio a óbito. Uma autópsia apontará a causa da morte. O laudo será liberado em 7 dias.

A biomédica, que segundo informações também atendia em Catalão, não teve seu nome informado, porém concedeu entrevista por telefone a uma emissora da capital. Informou que não tinha nada a declarar já que a morte de Maria José não teve a ver com o procedimento: “outras pessoas fizeram o mesmo procedimento e estão em perfeito estado”, declarou.

A fim de levar à população mais informações sobre este procedimento, nossa equipe entrou em contato com uma dermatologista de Catalão, Drª. Débora Polon Paschoal, que nos explicou fatores sobre o PMMA.

Gel de PMMA (polimetilmetacrilato)

Segundo a médica, o PMMA é liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém não é recomendada a sua aplicação em grandes áreas do corpo: “a aplicação do polimetilmetacrilato, (PMMA), é indicada apenas para fazer pequenas correções na face (rugas) e não para o aumento de regiões como glúteos, seios e lábios. Por mais que a utilização deste produto esteja sendo observada clinicamente e precedida por estudos microbiológicos, histológicos e biocompatibilidade, já é comprovado que a aplicação em grande quantidade do PMMA pode causar embolia e levar à morte”. A médica afirma que é necessária, antes da realização de qualquer procedimento estético invasivo a orientação de médicos e clínicos.

“Caso o paciente apresente a necessidade de corrigir áreas como seios e glúteos, eu como médica indicaria a utilização de implantes de silicone. São mais seguros, dão resultado satisfatório e por mais que sejam procedimentos cirúrgicos tem todo um acompanhamento clinico de médicos, anestesistas e outros profissionais habilitados”, esclareceu a  Dr.ª Débora Polon.



PORTAL CATALÃO

Um comentário:

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog