Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

sábado, 18 de janeiro de 2014

AMANHA O CRAC ESTREIA NO CAMPEONATO GOIANO NESTE ANO O CRAC COMPLETA 10 ANOS DA ULTIMA CONQUISTA DO GOIANÂO

(Imagem: cracdecatalao.com.br)
Em 2014, o Crac comemora uma década de sua histórica conquista do título estadual diante o Vila Nova em pleno estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, quando sagrou-se bicampeão goiano. O clube catalano é o único, dentre os 4 campeões estaduais do interior, a erguer a taça de campeão em duas oportunidades: 1967 e 2004. A esperança na busca pelo tri é renovada com a estreia do Leão do Sul no estadual no próximo domingo, mas o que o torcedor catalano deve esperar do time em 2014?
Em 2013, o Leão do Sul completou, pela primeira vez em sua história, 10 anos consecutivos de disputa na 1ª divisão estadual (2004-2013), mas apenas na penúltima rodada escapou do rebaixamento à divisão de acesso. 2013 também trouxe para o Crac a melhor campanha de um time do interior goiano na Copa do Brasil, sendo o Crac o 1º a alcançar 3ª fase, onde foi eliminado pelo Santos/SP. 2013 também trouxe uma das mais amargas marcas na história do clube, quando o mesmo foi rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro um ano após conseguir seu primeiro acesso a nível nacional.
Com 2013 para trás, 2014 parecia promissor: hoje o Crac é o 64º colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Parecia… porém, nesta semana, a que antecede o início do Campeonato Goiano, o Crac viu-se exposto diante uma crise político-administrativa que ameaçou tirá-lo da disputa do estadual. Troca de presidente e dirigentes, permanência de jogadores e comissão técnica incerta e uma dívida ainda a pagar. O Crac realizou, diante uma equipe profissional, apenas um amistoso, quando venceu o Paracatu/MG, equipe que disputa do Campeonato Metropolitano (1ª divisão do futebol brasiliense) por 2 a 0 e os jogadores, que permaneceram em Catalão após a turbulenta semana, agradaram e muito a torcida.
Então, o Crac será a grande charada do Goianão 2014: será o time forte e aguerrido que inspirou diante o Paracatu, trazendo esperança à torcida, ou será o time afundado em crise que lutará contra o decesso, a exemplo de 2013? Nos bastidores, os ânimos foram acalmados no Leão do Sul e a crise parece controlada, embora a dívida da antiga gestão ainda permaneça. Os problemas estão longe de solução final, mas as portas parecem abertas novamente para o mais tradicional clube de Goiás. Fora dali, a imprensa indaga e, inclusive a imprensa goianiense disse que a classificação (à semifinal) para o Crac em 2014 seria uma utopia. A torcida renova seu fôlego e sonha com o tricampeonato estadual do Clube Recreativo Atlético Catalano.
Neste domingo, o Crac encara o Goianésia no estádio Valdeir J. de Oliveira, em Goianésia no jogo da estreia as 17h00. Será a primeira vez em 7 anos que o Crac estreará longe de Catalão. A última vez foi diante o Atlético, em 2007, e venceu o dragão em uma virada incrível por 3 a 2. A torcida catalana se manifestou e ajudou na manutenção administrativa do clube que agora é presidido por Elson Barbosa, popular Caçula, e anseia para ver o rugido do leão novamente cruel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog