Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A OBRAS DO AEROPORTO DA CEDADE DE CATALÃO DURAM MAIS DE 5 ANOS E NADA DE O AEROPORTO FUNCIONA ONDE ESTA A PARCERIA DO PREFEITO JADEL SEBBA SEMPRE FALOU QUE TEM COM O GOVERNADOR MARCONE PERILLO QUEM SABE ESTE ANO QUE ÉPOCA DE POLITICA O AEROPORTO SAI


A reforma e ampliação do aeroporto de Catalão se transformou uma verdadeira novela.
Ao longo de cinco anos, já foram dados dois prazos para terminar os trabalhos. O último foi em dezembro de 2013, e ainda falta muito para que o aeroporto de Catalão receba voos regulares.

Já são quase cinco anos de obras e por enquanto o aeroporto de Catalão ainda continua sem muito movimento, apenas de pequenas aeronaves particulares.

Em 2009 quando a reforma começou, a previsão do Governo do Estado era que em pouco mais de um ano a cidade pudesse receber voos regulares. Mas a promessa não foi cumprida. E o que era pra ser uma obra relativamente rápida se transformou numa verdadeira novela.

Primeiro a pista foi totalmente refeita e ampliada, podendo receber aeronaves com até 70 passageiros. Depois vieram as obras do novo terminal de embarque e desembarque.

A construção desse novo terminal começou há mais ou menos três anos, agora a obra já está concluída, o imóvel já está pintado e o acabamento pronto, mas ainda faltam os móveis. O aeroporto continua sem condições de receber voos regulares.

Terminal está concluído. (Foto: reprodução TV Anhanguera).

Durante as reformas as telas de proteção do aeroporto foram retiradas e vacas foram flagradas pela TV Anhanguera andando livremente pelas margens da pista, um perigo para os donos de pequenos aviões que pousam e decolam no aeroporto.

Animais flagrados nas margens da pista do aeroporto. (Foto: reprodução TV Anhanguera).

A população de Catalão não entende o porquê de tanta demora na conclusão do aeroporto. Empresários de Catalão esperam ansiosos pelo dia que a cidade terá voos de alguma companhia aérea.

"Eu gasto 2h40min de voo de Porto Velho até a região, depois pego mais 300km de estrada pra chegar até Catalão, e isso se torna cansativo, além de ser perigoso, como a gente tem várias notícias de acidentes na BR. Então se eu pudesse pousar na minha cidade, facilitaria bastante a minha vida e acho que a de todos que estão necessitando de transporte aéreo, comentou Julian Barbosa Silva, empresário de Catalão, em entrevista ao Cidade Já.

A Agetop informou que as obras do aeroporto de Catalão estão concluídas, e que a compra dos móveis é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura. Segundo técnicos da Secretaria será feita uma licitação e os móveis só devem ser adquiridos em junho deste ano. Mais seis meses de espera para a população.

É importante lembrar que uma empresa aérea já demonstrou interesse em operar voos entre Catalão, Goiânia, São Paulo, Uberlândia, mas não pode até o momento por causa dos problemas no aeroporto.

(Com informações do Bom Dia Goiás/TV Anhanguera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog