Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

     "Um verdadeiro amor nunca invade nossa vida,ele simplesmente conquista um lugar no nosso coração!!!!"
Dia feliz para todos os namorados e apaixonados!!!! Aproveitem para beijar na boca, dar abraços apaixonados e falar dos sentimentos verdadeiros, vindos do fundo do coração!!!!
        Abraço especial para a turma do 1º ano de Técnicos em Segurança do Trabalho!!


2 comentários:

  1. gabriela arantes corneti12 de junho de 2013 às 13:07

    oi meu amor Iris Arrais Mendes feliz dia dos namorados te amo muito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Arantes Corneti13 de junho de 2013 às 08:06

    bom dia pessoal que Deus abençoe todos vcs!!!la vai ai uma dica de saúde:A agitação do dia a dia, atrelada à falta de tempo e de horário fixo para as refeições, prejudicam a qualidade da nossa alimentação. Com a chegada dos filhos, a vida fica ainda mais corrida e, neste momento, produtos industrializados começam a ser alternativa no cardápio da família. Um erro frequente, que pode prejudicar as crianças no que se refere ao hábito alimentar.

    A alimentação na infância está intimamente ligada ao comportamento dos pais. Segundo a pediatra do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Daniele Serra, desde a fase do nascimento, até o início da vida adulta, os filhos se espelham nos pais para identificar o que é saudável. “A mãe deve manter a amamentação materna e saber mostrar os benefícios, não só na questão nutritiva, mas no vinculo afetivo com o filho.”

    A convivência da criança em grupo é a fase que necessita de mais atenção. Quando o filho sai da "barra da saia" dos pais e entra na escola é hora de começar a mostrar a importância de uma alimentação adequada, a começar pelo café da manhã. “Em casa é preciso ter uma comida balanceada, nutritiva e estimular o filho a experimentar os alimentos”, reforça a médica.

    O ideal é preparar lanches saudáveis e evitar os prontos e mais práticos. “É neste momento que já se podem ver hábitos que estimulam a obesidade infantil”, alerta a especialista. “Nesta fase, é importante saber se o cardápio da escola é elaborado por nutricionista, visitar a cozinha para ver a higiene e conversar com outras mães, pois, muitas vezes, as crianças têm suas principais refeições na escola”, orienta.

    O excesso de peso e a subnutrição deixam as crianças mais suscetíveis a doenças crônicas, como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares e metabólicas na própria infância ou na fase adulta. “Diabetes, hipertensão, hipertrigliceridemia são alguns exemplos”, esclarece Daniele.

    O momento correto para consolidar o hábito alimentar do filho é durante a infância, e começa com a primeira refeição. Na adolescência, quando a fase está praticamente estabelecida, fica complicado corrigir os erros. “A harmonia entre pai e mãe, quanto às proibições e o que é liberado (para comer), é importante”, enfatiza a pediatra, ao reforçar que a falta de direcionamento prejudica o filho tanto na parte nutricional, quanto emocional.

    E fast-food, pode?
    A propaganda cumpre seu papel. No momento em que as pessoas parecem mais preocupadas com o trabalho do que com a saúde, os meios de comunicação – intervalos comerciais, novelas, filmes e os tradicionais outdoors – estimulam o consumo de refeições rápidas, as chamadas fast-foods.

    Uma opção arriscada quando foge do limite, principalmente no café da manhã. “Na grande maioria, não são estímulos saudáveis. Sempre muitas imagens tentadoras, o que leva a curiosidade ou desejo destes alimentos”, pondera a pediatra.

    Propagandas mais moderadas e a ideia de proibir a venda de brinquedos vinculados a refeições ajudam a evitar uma alimentação inadequada. “Propagandas com famosos, celebridades e ídolos infantis estimulam o desejo pelo produto. Assim como a venda casada de alimento e brindes infantis. Na maioria das vezes, com grande teor de açúcares, gordura, sódio e entre outros".

    Independentemente da discussão – que parece não ter fim e já é tema de projetos de lei de parlamentares que defendem a proibição da comercialização de brindes com comida – o fast-food continua como opção favorita dos consumidores agitados. Mas, apesar de considerar imprópria a alimentação rápida, a especialista adverte que é preciso moderação e ressalta: “A educação alimentar sempre será de responsabilidade dos pais".


    ResponderExcluir

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog