Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bombeiros de Catalão realizam oficina para confecção de abafadores

A Operação Cerrado Vivo 2013 é uma campanha desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goías que visa a preservação do meio ambiente, conscientização da população sobre os efeitos das queimadas, palestras, orientações técnicas aos proprietarios rurais quanto a queimadas controladas e confecção de abafadores.
O 10o Batalhão Bombeiro Militar de Catalão dando continuidade ao trabalho realizado nos anos anteriores e em prol desta campanha empreendeu na tarde do dia 12/06/2013 uma oficina com militares da ala operacional para confecção de 60 abafadores que serão destinados para distribuição entre os produtores rurais da região com finalidade de previnir grandes incêndios propiciando a extinção dos focos de incêndio no princípio pelos próprios produtores.
A distribuição dos abafadores será feita pedindo em contra partida ao produtor rural uma barra de duro alumínio para confecção de novos abafadores para dar continuidade ao trabalho realizado.
Como esse trabalho é feito a dois anos estamos colhendo os frutos do emprenho dos militares do 10o Batalhão, pois nas regiões onde foram distribuidos abafadores, nesse ano ainda não foi solicitada a presença do Corpo de Bombeiros para combater incêndios. Portanto o trabalho de prevenção está dando o resultado esperado e permitindo que o Corpo de Bombeiros atenda a outros tipos de emergências.

2 comentários:

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog