Tarifa de energia em Goiás sofrerá aumento em
outubro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Diretor de regulação afirma que reajuste é anual e deve ficar em 5%.
Valor tem que ser ratificado pela Aneel, que pode aumentá-lo ou diminuí-lo.A conta de luz para a população de Goiás sofrerá um novo aumento a partir de outubro deste ano, segundo informou ao G1 o diretor de regulação da Companhia Energética de Goiás (Celg), Elie Chidiac. O valor do reajuste ainda será definido e precisa ser ratificado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas deve ficar em 5%.
"A nossa expectativa é de que o reajuste seja nesse percentual, que é calculado com base na inflação e nos custos operacionais da empresa. Porém, a Aneel pode aumentar ou diminuir se achar que o valor não equilibre as contas", afirmou Chidiac.
O diretor explica ainda que o reajuste é anual e que as leituras dos registros já com a nova tarifa começam a ser feita a partir de 12 de setembro, mês de aniversário da data-base. Porém, a conta com o aumento só chega aos consumidores no mês seguinte.
Ao G1, a assessoria de imprensa da Aneel informou por telefone nesta manhã que a reunião para debater e definir o percentual do aumento está marcada para o dia 8 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário