Empresários que apostavam nas vendas e contratações nesta época do ano, reduzem quadro de funcionários para evitar prejuízos
A cidade de Catalão, já foi considerada polo de confecções de lingerie. Nos anos anteriores, os comerciantes apostavam nas vendas para o dia dos namorados, mas o setor está em crise. Com a queda de pedidos no setor de lingerie, empresários demitiram alguns funcionários, e a redução da produção também preocupa.
Em uma determinada confecção eram produzidas mil peças por dia em relação ao ano passado, nesse ano, a produção caiu pela metade. Com a recessão nas vendas, houve demissões, 25 funcionários foram desligados. Situação que os comerciantes não viam há muito tempo.
Cristine Mesquita, diretora comercial relata que a empresa já enfrentou outras crises, porém uma crise como este ano, não tinham enfrentado. “A gente sempre pensa em vender mais que o ano anterior, esse ano infelizmente está bem abaixo do ano passado. A situação está um pouco no escuro, não sabemos onde pisar. Esperamos melhorar o comércio.”
Clientes que compravam no atacado de outros estados, esse ano ainda não fizeram pedido, situação que preocupa os empresários, e a expectativa de melhoria nas vendas, só em 2016. Em Catalão existe cerca de 60 confecções de lingerie, o setor emprega cerca de 900 pessoas.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário