A Anglo American foi premiada em uma edição do Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira, realizado na última semana passada em Belo Horizonte (MG). Organizada por uma revista especializada, a premiação visa celebrar tecnologias desenvolvidas por empresas do setor mineroquímico.
E segundo assessoria de Imprensa da empresa, a Anglo foi premiada com o projeto que reaproveita a barita (produto originado do Fosfato) em sua operação de Fosfatos localizada nos municípios de Catalão e Ouvidor (GO). Antes do projeto entrar em funcionamento, esse produto era descartado em uma barragem de rejeitos. Com a tecnologia, ele retorna ao processo, rendendo uma economia à empresa, aumentando também sua produção. A Anglo American calculou, com base no balanço metalúrgico de 2014, que em média 24 mil toneladas de barita eram direcionadas para a barragem de rejeitos.
Com o processo, ainda segundo Ascom, a concentrado de barita produzido agora vem nas especificações de qualidade de mercado e é aplicado na indústria petrolífera, química, de autopeças e na construção civil.
Foto: diretores recebendo premiação – ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário