FOTO BLOG DO BADIIINHO
Por omissão, idosa catalana falece após sofrer sucessivos ataques cardíacos
No último dia (16), a senhora Ioly Martins, entrou em contato com uma mídia regional de notícias para relatar o drama pelo qual a sua mãe Dona Divina Costa Martins, de 84 anos de idade estaria passando.
Segundo o relato de Ioly, Dona Divina sofria de problemas cardíacos e em meio a várias paradas cardíaca, necessitou de uma ambulância equipada e do acompanhamento de um médico para que pudesse ser transferida para algum hospital da capital – Goiânia - e assim pudesse colocar um marca-passo.
Na tarde do dia (16), a filha de Dona Divina entrou em contato com o SAMU e solicitou o pedido de transferência e foi informada pela entidade, que não poderia fornecer o serviço já que a única ambulância que poderia realizar o trabalho, estaria em manutenção. Então, o serviço de atendimento do SAMU pediu para que Ioly entrasse em contato com o SAMU de Caldas Novas.
Ao chegar em Catalão para fazer o transporte da Dona Divina, o SAMU de Caldas Novas, encontrou a ambulância, que supostamente estaria para manutenção, em perfeito estado e sendo abastecida em um dos postos da cidade. Por este motivo, se recusaram a levar dona Divina para receber atendimento na capital.
Após este acontecimento, dona Ioly entrou em contato com Ministério Público de Catalão e recebeu atendimento do promotor plantonista.
Por volta das 22h 30min de ontem (16) uma ambulância do SAMU de Caldas de Novas foi designada para realizar a transferência da idosa para a Santa Casa de Goiânia( fonte e texto portal catalão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário