Veículo foi parado na rodovia BR-050. Um dos ocupantes tentou subornar policias da PRF.
Um caminhão carregado com mais de dois mil quilos de queijo foi apreendido no início da tarde de quarta-feira (18), na BR-050, próximo a Uberlândia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Davinópolis a 50 quilometros de Catalão. O destino do produto era São Paulo. Ainda conforme a PRF, durante a abordagem, policiais chegaram a ser subornados.
Foto: Correio de Uberlândia |
O policial Gervásio Almeida informou que a princípio o motorista negou que o caminhão estivesse carregado, mas na verificação do baú foi descoberta a carga de 2.250 quilos de queijo dos tipos muçarela e provolone.
O homem que viajava como passageiro na cabine se apresentou aos policiais como encarregado do laticínio, produtor e dono da carga.
Gervásio Almeida também comentou que no momento da vistoria o responsável pela carga tirou R$ 800 em dinheiro e entregou aos policiais. Em seguida exigiu que a carga fosse liberada. “Com essa atitude ele foi autuado em corrupção ativa”, acrescentou.
Ele foi ouvido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e depois conduzido para o Presídio Professor Jacy de Assis. Já o queijo foi levado para a Receita Federal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário