Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PROCEDIMENTO INÉDITO NO SUDESTE GOIANO É REALIZADO PELA EQUIPE DE NEUROCIRURGIA DE CATALÃO

Um procedimento cirúrgico inédito nos hospitais do sudeste goiano foi realizado na última semana (12/01) em Catalão. A equipe de neurocirurgia recebeu uma paciente de 40 anos diagnosticada com um tumor cerebral, que comprometia a área do cérebro responsável pelos movimentos.
A equipe optou por realizar uma cirurgia utilizando microscópio cirúrgico, aspirador ultra-sônico e neuronavegação. Tais tecnologias são capazes de ampliar ao máximo a possibilidade de remoção completa do tumor. A cirurgia durou aproximadamente 3 horas e a paciente reagiu muito bem ao procedimento.A intervenção cirúrgica foi realizada pela equipe de neurocirurgia que atua em Catalão – Foto de Arquivo

Como explica o neurocirurgião, Dr. Vinícius Gonçalves, com este tipo de tecnologia um procedimento cirúrgico cerebral tende a ficar mais seguro e menos invasivo. O neuronavegador funciona como um GPS capaz de localizar o tumor com precisão, possibilitando retirar a lesão sem comprometer áreas profundas e nobres do cérebro.
O aspirador ultra-sônico também é um grande aliado por ser capaz de destruir o tecido tumoral com maior rapidez e segurança.A equipe de neurocirurgia já está atuando em Catalão há  cerca de 1 ano e nesse período já foram realizados mais de 80 procedimentos cirúrgicos. Segundo o cirurgião, a realização deste procedimento só foi possível graças a estrutura que é oferecida na cidade de Catalão e à nova UTI da Santa Casa, que pôde acolher a paciente. Caso contrário, a paciente teria que ser encaminhada para Goiânia ( FONTE BLOG CATALÃO ONLINE )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog