Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PREFEITURA REINAUGUROU CENTRO DE REFERÊNCIA EM REABILITAÇÃO DE CATALÃO

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de ontem, quarta-feira (17), a reinauguração do Centro de Referência em Reabilitação (CRR) – Dr. Roberto Antônio Marot.O Centro, que durante vários anos funcionou  no bairro Jardim Primavera, passa, a partir de agora, a realizar atendimentos em sua nova sede, localizada na rua vereador Geraldo Gentil Aires, n° 152, bairro São José. O CRR de Catalão, conta com sete fisioterapeutas, três fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional e assistente social. A Secretaria Municipal de Saúde conta ainda, com uma equipe e um veículo especial para buscar o paciente em casa quando o assistente social verifica que há dificuldade de locomoção.Segundo o prefeito Adib Elias (MDB), no antigo local em que funcionava, o centro estava impossibilitado de oferecer um atendimento de qualidade. “O início do CRR foi construção no meu primeiro mandato [2001-2004] e, verdadeiramente, quando eu entrei lá e conversando com os profissionais, eu vi que estava completamente impossibilitado de ter um atendimento de qualidade como o Dr. Fernando [Secretário de Saúde] e eu queremos. De forma que aqui hoje, é um exemplo do que nós vamos fazer para a saúde, é um exemplo do que nós vamos fazer para a cidade: um centro de referência de qualidade acentuada e que vai beneficiar profundamente o povo da nossa cidade de Catalão” afirmou o prefeito.O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Netto Lorenzi, disse que o objetivo é transformar o CRR em uma porta regional, para atendimento à população da região da estrada de ferro. “O número de profissionais já foi aumentado, nós já contratamos pelo processo de credenciamento e estamos aguardando definição do Ministério da Saúde para transformamos aqui, em uma porta regional. Feito isso, nós atenderemos toda a região da estrada de ferro com padrão de excelência”.

Sobre o encaminhamento dos pacientes, o secretário destacou que o atendimento será padronizado. “O encaminhamento é: o paciente, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, tem que procurar uma unidade básica onde será atendido por um clínico geral, que o encaminhará ao especialista, no caso o neurologista, no centro de especialidades, que também já está funcionando. De lá, ele será encaminhado para o centro, com toda a referência e será absolutamente contra referenciado também, então um atendimento padronizado” disse ele.

O horário de atendimento do Centro de Referência em Reabilitação de Catalão é de 07h00 às 17h00. Para mais informações, o telefone para contato é (64) 3441-1811.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog