Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITO DE CATALÃO ADIB ELIAS CUMPRI PROMESSA DE CAMPANHA E REABRIRA O PONTO SOCORRO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA A PARTIR DE 20 /02/2017

O prefeito Adib Elias (PMDB), anunciou em entrevista coletiva, realizada na manhã de , quarta-feira (08), no auditório da Prefeitura Municipal, que o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão será reaberto para a população a partir do dia 20 de fevereiro de 2017.

Participaram da entrevista, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, João Sebba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Deusmar Barbosa (PMDB), o Diretor Clínico e Diretor do Pronto Socorro da Santa Casa, Agnaldo Antônio e a provedora da Santa Casa, Drª Elaine Rosa Teixeira.


O Pronto Socorro da Santa Casa, será reaberto através de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Catalão, onde o município irá repassar R$ 610 mil por mês à entidade. Segundo o Secretário de Saúde, João Sebba, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não será fechada, atendendo às especialidades, no horário das 07h00 às 19h00, desafogando os atendimentos da Santa Casa.

O prefeito Adib Elias, ressaltou a necessidade de se resgatar a imagem da Santa Casa, que segundo ele, é uma das instituições mais importantes de Catalão. “João Sebba e eu, entendemos que nós tínhamos que fazer aquilo que tínhamos prometido. Em primeiro lugar, resgatar a imagem de uma instituição das mais importantes de Catalão, instituição feita, confeccionada, com o suor do povo de Catalão [...] e não pode acabar com uma instituição dessa [...] uma estrutura daquela grandeza, verdadeiramente abandonada, sem poder dar atendimento naquilo que a população precisa” disse o prefeito.
Desde o mês de junho de 2016, durante a administração do PSDB em Catalão, os atendimentos iniciais de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) deixaram de ser realizados no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão e passaram para a UPA (relembre). A Santa Casa, por sua vez, passou a receber apenas pacientes com estado de saúde mais grave. ( TEXTO E FONTE PORTAL CATALÃO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog