Competição ocorrerá de 7 a 15 de agosto
Por Erneilton Lacerda - O Catalano
O catalano Ruiter Antônio Gonçalves Silva, de 22 anos, será um dos representantes brasileiros nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, que ocorrem de 7 a 15 de agosto na cidade canadense. Ele é uma das fortes esperanças de medalha para o Brasil. Ruiter também é aposta praticamente certeira para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Ruiter treina no Praia Clube, em Uberlândia (MG), desde 2012, onde se especializa nos 100 metros livre e 200 metros medley. A cidade mineira fica a 100 km de Catalão. Ruiter nasceu sem a mão esquerda e, antes de nadar profissionalmente, jogou basquete.
No Campeonato Mundial, realizado de 13 e 19 de julho, na Escócia, Ruiter Silva alcançou bom resultado: ficou com a medalha de prata no revezamento 4x100m livre e estabeleceu o novo recorde das Américas na prova. “Foi uma ótima experiência a competição na Escócia. Espero estar bem durante os dias de competição em Toronto e, assim, brigar para trazer bons resultados”, disse o atleta catalano ao jornal Correio de Uberlândia ao destacar que a competição é de alto nível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário