Ministério Público destinará verba para construção de novas celas
Por O Catalano com informações da TV Anhanguera
O Ministério Público de Catalão está preocupado com a atual situação do presídio da cidade. De acordo com o promotor Cláudio Braga, o local nunca esteve tão superlotado. Em algumas celas a capacidade é para oito presos, mas hoje existe o dobro, com 16 detentos dividindo o mesmo espaço.
“Hoje lá são em torno de 240 presos, com capacidade para 100, 110 presos, então há uma superlotação exagerada”, afirmou o promotor. Ele ressaltou que o principal medo é que os detentos se revoltem, tanto que o MP está repassando dinheiro que seria usado para cestas básicas para construir quatro novas celas.
Braga enfatizou que a ampliação não resolverá o problema. “Aos poucos e por uma necessidade urgente, a população de Catalão está fazendo o dever que seria do Estado”, pontuou.
Para o promotor, a solução só virá com uma grande ampliação da cadeia, mas não há nem previsão de quando essa obra deve ser realizada. Mesmo com as quatro novas celas, o problema deve continuar, pois vão abrigar apenas 50 presos. “Situação é vexatória, o que se faz é se se esforçar, para tentar amenizar. O que estamos fazendo aqui é apenas para evitar um tumulto maior, porque a superlotação vai continuar existindo”, concluiu.
E uma coisa triste de se ver, porem é uma escolha deles estar ai, com certeza estavam aqui fora em liberdade e poderiam estar trabalhando e ganhando a vida honestamente, mais escolheram praticar o crime e como está escrito na Bíblia: Toda autoridade é constituída por Deus, os que honram as autoridades recebe dela louvor os que infringe recebe punição.
ResponderExcluirUma coisa que não concordo é deixar esse tanto de gente ociosos ai e nossa cidade na sujeira que está, tem que por se povo para trabalhar, mente desocupada é oficina do diabo, isso ai não regenera ninguém...