O garoto de 4 anos, natural de Catalão, continua internado no HDT (Hospital de Doenças Tropicais) de Goiânia para onde foi transferido na segunda – feira, 13, da Santa Casa, com sintomas de Dengue Hemorrágica. Os pais acompanham o tratamento do filho na capital.
Segundo a unidade, por meio da assessoria de Comunicação, as informações sobre o estado de saúde do menino estão sendo repassadas rotineiramente para os pais. “O paciente foi internado, vem recebendo toda assistência e está reagindo bem aos acompanhamentos médicos, está consciente e alimentando. E por se tratar de um hospital de princípio humanizado, os pais da criança, vem recebendo toda informação e orientação a respeito do atendimento da criança, pelo corpo clínico”, diz parte da nota emitida hoje, 17, pela Ascom. Não foi divulgado, porém, quando o resultado do exame para diagnóstico ficará pronto. Ele não chegou a ser internado na UTI da unidade, de acordo com a nota. A suspeita é de Dengue Hemorrágica
Segundo ela, o tratamento adota a partir de agora será à base de plaquetas e que seu neto precisa de 4 a 5 bolsas de sangue. “Samuel precisa de transfusão e de reposição de plaquetas”, contou.
A avó da criança explicou que será necessária a doação de sangue de terceiros, pois o estoque de sangue tipo "O" POSITIVO do hemocentro está em falta.
“Pedimos encarecidamente a todo que quem tiver este tipo de sangue, doe para meu neto. Ele é uma criança e está precisando desta ajuda para poder voltar para casa, para os amiguinhos e para a nossa família”, disse.
As doações poderão ser realizadas no Hemocentro de Catalão, porém para que cheguem até a criança que está internada em um hospital de Goiânia, é necessário que os doadores informem aos profissionais que estas bolsas são destinadas ao Samuel Alves da Silva que está no HDT (Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia).
Hemocentro
Rua Osório V. Leite, 78, Bairro São João
3411-3730
Nenhum comentário:
Postar um comentário