Um empresário de 24 anos foi atacado por uma piranha ao nadar no Lago Corumbá, em Caldas Novas, no sul do estado, nesta semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele decidiu entrar na água quando passeava com mais três pessoas em uma canoa. Após poucos minutos no local, ele foi mordido no pé esquerdo.
O jovem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas. Apesar do susto, ele se recupera bem.Nos últimos dois anos, o Corpo de Bombeiros de Caldas Novas atendeu a quase 30 ocorrências de ataques de piranhas no Lago Corumbá. A corporação pede para que a população passeie pelo local apenas em embarcações.
“Pedimos que as pessoas não adentrem, não nadem no lago. Se quiserem usufruir do lago, que seja utilizando embarcações, mas não fiquem adentrando na água até porque o ataque da piranha acontece muito rápido”, orienta a tenente Joyce Ferreira.
O lago foi formado há quase 30 anos com a construção da Usina Hidrelétrica de Furnas. Por isso, segundo a Prefeitura de Caldas Novas, o município não é responsável diretamente pelo local. “Nós estamos tomando todas as providências que nos cabem em conjunto com Furnas, que é a responsável direta”, diz o secretário de Comunicação, João Paulo Teixeira.
Em 2014, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente instalou várias placas para alertar sobre a existência dos peixes no lago. Mesmo assim, a população segue se arriscando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário