A Polícia Civil investiga se um preso da cadeia pública de Cumari, no sul de Goiás, obteve ajuda de uma familiar para conseguir fugir do local. De acordo com as investigações, a suspeita é que o detento, de 32 anos, tenha recebido uma serra na visita do último domingo (19) e usado-a para serrar a grade da cela. O homem já foi recapturado.
De acordo com a PM, que administra a cadeia, as mulheres que vão ao local não são revistadas porque não há uma policial feminina na cidade.O delgado responsável pelo caso, Victor Margon Marin, disse ao G1 que já identificou quem teria entregado a ferramenta ao preso, mas não informou o grau de parentesco entre eles para "não atrapalhar a apuração". A pessoa pode ser detida se o caso for confirmado.
"Vamos apurar esse fato. Nesse caso, ela pode ser indiciada por facilitar a fuga de um detento. Já temos uma ideia de quem seja, mas não podemos divulgar", disse.
O homem está preso há cerca de dois meses suspeito de roubar fazendas na região e aguarda por julgamento na unidade. Ele estava em uma cela com outros dois colegas, mas que preferiram não fugir.
Cerca de 12 horas após a fuga, ele foi encontrado próximo a linha férrea da cidade e recapturado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário