Confira as principais informações divulgadas pela Regional Catalão:
Informes da Direção da Regional Catalão
Curso de Medicina
A comissão formada por médicos voluntários, professores e técnicos administrativos em educação da UFG concluiu a elaboração do Projeto Pedagógico do Curso e o preenchimento do Diagnóstico Situacional. Os referidos documentos foram encaminhados para o MEC em meados de fevereiro. Desse modo, estão sendo feitas atualmente ações políticas e de acompanhamento para a abertura célere do curso com o recebimento da autorização ministerial e dos demais recursos necessários.
Universidade Federal de Catalão – UFCat
O Projeto de Lei (PL) n. 5271/2016 que cria a UFCat está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), aguardando novo parecer da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira (CONOF) para que o relator possa pautar o mesmo para deliberação nessa comissão. Após aprovação a CFT o PL segue para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados e, a partir daí, para o Senado Federal e sanção presidencial.
Prédio da Anatomia – Campus 2
A parte física de alvenaria e acabamento do prédio está pronta e a sua liberação para utilização da comunidade depende da entrega das cubas pela empresa vencedora da licitação. Os empenhos para execução das cubas foram emitidos no dia 12/05/2017 e o processo seguiu para elaboração e assinatura do contrato.
Casa do Estudante
O projeto arquitetônico de moradia estudantil foi finalizado de acordo com os apontamentos discutidos na Audiência Pública sobre o tema e os projetos complementares estão sendo elaborados para posterior licitação da obra pelo Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF).
Processo do Restaurante Universitário (RU)
O processo de licitação do RU (de número 23070.014666/2016-92) foi iniciado em 17/10/2016 e o certame foi realizado no dia 27/01/17. Quatro empresas foram desclassificadas, sendo a quinta empresa considerada hábil. Contudo, houveram recursos que não foram aceitos e o processo remetido para a Procuradoria Jurídica Federal, no dia 11/05/2017, para análise de documentação. Somente após parecer favorável da referida procuradoria que poderá ser feita a assinatura do contrato, momento em que iniciará o prazo de até 45 dias para início das atividades de utilização do RU pela comunidade.
(FONTE TEXTO E FOTO PORTAL CATALÃO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário