O projeto premiado foi “Otimização de Parâmetros do Desmonte de Rocha para Melhoria da Fragmentação e Redução de Custos”, realizado por uma equipe da Copebras, em Ouvidor (GO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás - UFG. “A premiação reconhece a nossa estratégia de atuação que é investir em projetos e pesquisas que priorizam a sustentabilidade do negócio”, destaca o Diretor de Operações da Copebras, Fernando Rezende.
Parceiros da Copebras na execução da pesquisa, o professor adjunto de Engenharia de Minas da UFG, André Carlos Silva, e alunos do curso também contribuíram para a divulgação do projeto internacionalmente. Além da premiação na Minérios & Minerales, o estudo foi apresentado em abril em um congresso na Turquia, o 25th International Mining Congress and Exhibition of Turkey, um dos maiores eventos internacionais do setor de mineração que reúne anualmente acadêmicos, engenheiros, consultores, gestores, políticos, investidores e especialistas da área.
“Estabelecer parcerias com o meio acadêmico é importante, pois, reconhecemos e estimulamos as melhores práticas que existem na universidade. Esse intercâmbio entre empresa, professores e alunos contribui para a formação dos futuros profissionais. ”, completou Fernando Rezende.
(ASSENSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CMOC FOSFATO COPEBRAS BRASIL )
Nenhum comentário:
Postar um comentário