TERCEIRO CASO DE ZIKA VÍRUS É CONFIRMADO EM GOIÁS
Novos casos confirmados serão tema de coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira em Goiânia
Subiu para três o número de casos de zika vírus confirmados em Goiás. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.
Foto: internet |
Segundo Magna Maria de Carvalho, gerente estadual de Vigilância em Epidemiologia do Estado, os dois novos casos são de uma criança em Santo Antônio do Descoberto, localizada a cerca de 368 quilômetros de Catalão, que foi atendida e diagnosticada em Brasília (DF) e de uma mulher em Goiânia.
No Estado já havia sido confirmado um caso de zika vírus de uma gestante, também na cidade de Santo Antônio do Descoberto.
Maria Ribeiro, de 83 anos, e Manoel, de 86, eliminam possíveis criadouros no quintal de casa
Na manhã de quarta-feira (06), um bebê com microcefalia nasceu em Goiânia. Foi constatado que o perímetro da cabeça da recém-nascida é de 29 centímetros, quando o esperado é de 32 centímetros, de acordo com parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). A mãe da criança, que é moradora da cidade de Querência (MT), relatou sintomas de zika vírus no segundo mês de gestação. O caso está sendo analisado como suspeito de ligação com o zika vírus.
A gerente estadual Magna Maria de Carvalho, concederá uma entrevista coletiva na tarde de hoje em Goiânia para falar sobre os novos casos de zika vírus confirmados em Goiás.
O Popular (com alterações Portal Catalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário