Escrito por: José Pedro Júnior/Jornal O Catalão
Foto: Reprodução
Condutores que trafegam pela GO 330, via que liga Catalão até a Capital Goiânia, tem enfrentado transtornos com as condições da rodovia. Apesar de ter sido totalmente recapeada em 2012, vários buracos estão presentes ao longo da via, principalmente no trecho entre Catalão e Ouvidor e Catalão a Ipameri.
Em vários trechos, para desviar dos buracos os motoristas tem que dirigir na contramão. Também é fácil deparar com condutores no acostamento trocando pneu ou até mesmo aguardando socorro. A comunicação da AGETOP disse que as obras de recuperação devem ser iniciadas assim que terminar o período chuvoso. Leiam alguns depoimentos concedidos a reportagem feita pela TV Anhanguera de Catalão recentemente.
“Eu estava indo para Goiânia, fazer um curso na cidade. Eu sempre vou lá e antes de chegar em Ipameri fui premiado por encontrar um buraco bem grande que acabou estourando o pneu do meu carro. Tive prejuízo, porque tive que cancelar o curso, o pneu e o hotel que estava reservado em Goiânia também. Comigo foi só danos materiais, mas corre-se um sério risco de danos pessoais também”. Marcelo Cordeiro – Contador.
“Quando vê uma situação dessa aí a gente fica pensando como que é estão sendo gastos os nossos impostos e uma buraqueira dessas aí ligando as principais cidades do estado, realmente a condição tinha que ser bem melhor”. Jasiel Vieira – Professor.
“Tinha dois carros na frente, eu desviar, os dois desviaram, não deu para eu ver o buraco, um buraco muito grande e o meu carro caiu no buraco e quebrou”. Lucineide da Silva – Cabeleireira que aguardava o socorro no acostamento no momento em que a equipe de reportagem da TV fazia a matéria.
É quando se fala que foi recapeado a controvérsias: O roubo nesse recapeamento não foi pequeno, pois não fizeram 100% do recapeamento, faziam uns três km deixava 1 km sem recapear e é justamente nos locais que não foram recapeados que aparenta o maior numero de "buraco".
ResponderExcluirO ex-governador Iris Rezende urbanizou o estado em todos os lugares que íamos no estado era terra, hoje o atual governador não consegue nem manter.
O IPVA que é de destino p/ esse fim esta sendo pago pela população, qual buraco eles estão tapando com essa verba é que eu queria saber.