Pesquisa divulgada pelo Jornal Diário da Manhã aponta Jardel Sebba como o mais rejeitado
Em pesquisa realizada pelo Instituto EPB Consultoria Política e Econômica, e divulgada ontem, domingo (24) pelo Jornal Diário da Manhã, sobre a disputa pela prefeitura de Catalão, o deputado estadual Adib Elias (PMDB) lidera com grande diferença para o segundo colocado, o prefeito Jardel Sebba (PSDB).
Imagem : Reprodução Diário da Manhã |
A pesquisa estimulada, que traz os nomes de Adib e Jardel, aponta que se as eleições municipais fossem hoje, Adib Elias seria o preferido e venceria com o voto de 61,2% dos eleitores de Catalão. O prefeito Jardel Sebba aparece em segundo com 13,1% das intenções de voto. Ainda de acordo com a pesquisa, 17,1% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 8,6% não opinaram.
Imagem: Reprodução Diário da Manhã |
Na modalidade espontânea, onde os eleitores respondem em quem votariam apenas por se lembrarem dos candidatos de sua preferência, o deputado Adib Elias segue com grande margem à frente dos demais citados. Adib foi lembrado por 33,2% dos entrevistados como o de sua preferência para assumir o comando da prefeitura de Catalão a partir de janeiro de 2017. O prefeito Jardel Sebba foi mencionado por 6,5% dos eleitores. Os outros nomes citados, quando somados chegam a 3,4%.
Imagem: Reprodução Diário da Manhã |
Quando a pergunta da pesquisa foi sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para prefeito de Catalão, o nome do prefeito Jardel Sebba é o mais rejeitado com 56,8%. O nome de Adib é rejeitado por 11,5% dos eleitores consultados. 11% dos entrevistados declararam rejeitar tanto Adib quanto Jardel, e 13,5% informaram não rejeitar nenhum dos dois.
Deputado Adib Elias lidera disputa pela Prefeitura de Catalão (Foto: internet) |
Ao jornal Diário da Manhã, o deputado Adib Elias disse que “esse resultado é uma comprovação das manifestações de apoio que a população tem demonstrado ao longo dos últimos anos de que preferem nosso retorno à Prefeitura de Catalão”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro, ouvindo 720 eleitores em 10 setores e bairros de Catalão. A margem de erro máxima é de 3,6% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa completa pode ser acessada clicando
Nenhum comentário:
Postar um comentário