Agetop enviou nota informando sobre a conclusão das obras no Ginásio
A situação de abandono em que se encontra o Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires em Catalão, causa tristeza e revolta na população da cidade.
Um patrimônio erguido com dinheiro público, que teve sua construção iniciada no governo de Henrique Santillo (1987 – 1991) e que já recebeu grandes eventos e personalidades do esporte nacional, ainda poderia ser motivo de orgulho para a cidade, caso o poder público tivesse mantido a conservação do local.
Em julho de 2013, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, esteve em Catalão e anunciou que o Governo de Goiás investiria R$3,3 milhões (três milhões e trezentos mil reais) na reforma do local. Após a obra, a prefeitura pretendia transferir parte da estrutura da Secretaria Municipal de Esportes para o Ginásio. Em agosto de 2015, (dois anos após o primeiro compromisso), o governador Marconi Perillo (PSDB) esteve em Catalão para inaugurar a ampliação do Instituto Labibe Faiad, e na ocasião se comprometeu novamente com a população, e anunciou que uma nova licitação para reformar o Ginásio seria feita.
Ocorre que, decorridos 29 meses após o primeiro compromisso do governo estadual com a reforma, o Ginásio Internacional de Esportes de Catalão continua completamente destruído. O que antes era palco para grandes eventos esportivos e um espaço que proporcionava à população a prática de esportes, hoje abriga moradores de rua e usuários de drogas. Parte da cobertura foi arrancada, cadeiras estão quebradas, há lixo espalhado, pichações, depredações e sequer há o controle de quem pode adentrar ao local, pois os portões de acesso ficam permanentemente abertos.
Além do problema do abandono estrutural, o ambiente inóspito traz riscos à saúde da população. Durante a 46ª sessão da Câmara Municipal realizada na terça (1º), o vereador Jurandir Antônio (PMDB) apresentou requerimento solicitando que uma limpeza seja feita imediatamente no local, tendo em vista que há muita sujeira e água parada, o que pode consequentemente se tornar um criadouro do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti).
A equipe de jornalismo do Portal Catalão entrou em contato com a Agetop, que nos encaminhou uma nota sobre os procedimentos e sobre a licitação que será feita para concluir a reforma do Ginásio de Esportes. Confira a nota: A Agetop prepara licitação para contratação das obras de retomada da conclusão do referido Ginásio. No momento, o processo está em fase de orçamento para formalização do edital e a realização do processo licitatório.( FONTE E TEXTO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário