Projeto de Lei propõe aumento nas taxas de 12 serviços prestados pelo órgão
Na última semana de trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) antes do recesso parlamentar, o governador Marconi Perillo (PSDB) propôs projeto de lei que aumenta em 23% as taxas de 12 serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN/GO).
Assembleia Legislativa de Goiás - Sessão Extraordinária (Foto: Y. Maeda) |
Entre os serviços que sofreriam aumento, estão o licenciamento anual, transferência de propriedade e registro de inicial de veículos.
O aumento de taxas soma-se a outras medidas já adotadas este ano com relação a pagamentos do Detran: alteração do calendário de pagamento do IPVA, concentrando o recebimento no primeiro semestre; fim da isenção de veículos com mais de dez anos de uso; aumento do IPVA de motocicletas e ciclomotores para 3% e autorização da correção dos valores de exames médico e psicotécnico.
Na justificativa do projeto de lei, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirma que houve "considerável aumento de custos para o Detran na prestação (serviços), a ser efetivada com qualidade e segurança".a crise econômica do BRASIL é so para o governo de goias para fazer benerficios para a população de goias mais para aumentos a cobrança dos impostos que já são muitos não tem crise
O Popular (com alterações Portal Catalão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário