Usuários que procuram atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) enfrentam muitas filas desde a retomada dos trabalhos, no início da semana. O órgão ficou 16 dias de recesso no fim do ano, quando foi feita a atualização do sistema de informática. Porém, na quarta-feira (7), as falhas voltaram a gerar transtornos.
Segundo o diretor de operações do Detran-GO, Sebastião Vaz, desta vez o problema foi no servidor da Secretaria de Gestão e Planejamento. Além disso, o órgão ficou sem comunicação com a Caixa Econômica Federal e os pagamentos realizados pelos usuários não eram detectados no sistema.
Segundo ele, a solução foi dividir as filas de acordo com cada tipo de atendimento. “Nós fizemos uma fila para triagem e montamos uma força-tarefa, tiramos os serviços de habilitação que eram atendidos e mandamos para a gerência de habilitação. Além disso, mandamos as pessoas do interior do estado, que procuraram a capital, para a gerência de controle regional”, explicou Vaz.
Por volta das 17h, cerca de 1.800 atendimentos haviam sido realizados. Por conta dos problemas, o Detran prorrogou os trabalhos por mais duas horas, até as 19h, para tentar diminuir as filas.
Mesmo assim, muita gente voltou para casa sem a solução do problema. Foi o caso do gráfico Mauro Alves da Rocha, que foi até o Detran por três dias seguidos e não conseguiu atendimento. “É estressante para todo mundo, pois a gente vem para um serviço que é pago por nós e não somos bem atendidos”, lamentou.
O diretor do Detran ressaltou que a, partir da próxima segunda-feira (12), os motoristas começarão a receber os Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa, via Correios. Para quem mora na capital o prazo de recebimento é de 24 horas e para o interior, de três dias úteis. Como a retirada não precisará mais ser feita na sede, o órgão acredita que haverá redução das filas.
G1 Goiás (BLOG DE OLHO NA CIDADE )
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