Veículos sem Tag ou sem créditos disponíveis serão multados, sem advertência prévia.
A partir do próximo dia (16) terça-feira, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) começará a aplicar autos de infração (multas) aos motoristas que estacionarem irregularmente veículos em vagas das Áreas Azul e Verde, ou seja, que não estejam com a Tag devidamente instalada ou não possuam crédito disponível para a utilização da vaga.
De acordo com Adriano Macedo, superintendente de Trânsito, de 5 de novembro a 13 de dezembro, os monitores da Exp Parking orientam e fiscalizam os usuários das vagas públicas. Por se tratar de um período educativo, os monitores acionam os agentes de trânsito que, por sua vez, apenas advertem por escrito os motoristas que não obedecem ao sistema rotativo. Adriano explica que, a partir do dia 16, motoristas serão autuados com multas de R$ 53,20 e três pontos na carteira.
“Estamos trabalhando pela democratização das vagas públicas e tornando o uso das mesmas mais justo e organizado. Implementamos o sistema de estacionamento rotativo de forma gradativa e tranquila, a fim de informar e educar os motoristas da melhor maneira possível. Logo todos entenderão a importância e se adaptarão ao sistema”, destaca Adriano. O superintendente alerta os usuários das vagas públicas para que estejam sempre atentos às sinalizações verticais e horizontais das áreas de cobrança e lembra que, em casos de dúvida, basta procurar a Exp Parking (Galeria Antônio Ribeiro) ou entrar em contato com os monitores espalhados pelo Centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário