Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BOM DIA PARA OS TRABALHADOR

UM ÓTIMO DIA E UM BOM TRABALHO PARA VOCÊS  OS QUE ESTA SAINDO UM ÓTIMO DESCANSO . JÁ JÁ TRAGO NOTICIAS PARA VOCÊS BLOGUEIROS

                                          TEXTO PARA REFLEXÂO
Esse texto aqui é uma “indireta do bem”. Eu decidi escrevê-lo depois de presenciar um caso específico, mas tenho certeza que vale para diversas situações. Olha a compostura colegas blogueiros!
A internet dá visibilidade para o trabalho de muitas pessoas, que não teriam a oportunidade de usar estes outros meios.
Além disso, a internet possibilista uma pluralidade de opiniões. Eu escrevo aqui no Blog do Dentinho com um enfoque, levando as notícias para todos vocês do meu jeito, minhas experiências e opiniões. É bastante natural que os temas abordados acabem sendo selecionados por mim, baseados em meu conhecimento e experiência. Até as preferências pessoais influenciam nesta escolha, já que eu me sinto mais feliz e confortável falando sobre temas que gosto. E são exatamente as preferências pessoais que fazem que cada blog seja único. Existem blogs sobre assuntos variados  e cada blogueiro abordará o tema usando seu ponto de vista e suas experiências, cada blogueiro tem uma formação, é natural que eu fale um pouco mais de um ponto e o outro blogueiro ressalte um outro ponto.
Essa diversidade me faz amar ser blogueiro, escrever em um blog é uma atividade que pode fazer parte dos afazeres de um pro fissional, a diversidade possibilista que você tenha acesso a informações sobre um mesmo assunto com enfoques diferentes. Possibilista ao leitor fazer uma pesquisa mais abrangente, agrupando o maior número possível de pontos de vista. A diversidade é enriquecedora, por isso não entendo quando ocorrem picuinhas entre blogueiro X e blogueiro Y, por exemplo. Essas picuinhas são pura bobagem, na maioria das vezes motivadas por guerras de ego ou por inveja. Não consigo entender esse problema de convivência, que faz com que alguns ambientes virtuais sejam infrequentáveis.  Nenhum assunto é esgotável e pouquíssimas pessoas são sumidades (aquelas que dão a palavra final, batem o martelo). A maioria de nós é limitado e deveríamos aprender com a diversidade.
A gente ouve por aí história de blogueiro que se acha celebridade, blogueiro que chama o colega de burro (e o corrige de maneira grosseira), blogueiro tendo ataque de estrelismo, blogueiro sendo desonesto com seus leitores, etc. Essas coisas são assustadoras. Infelizmente, essa discussão já se arrasta há algum tempo e o comportamento sem noção de alguns faz com que algumas empresas generalizem, vendo todos os blogueiros de maneira de negativa, deixando de enxergar um potencial bacana nos blogs e redes sociais.
Vamos parar com as guerrinhas, por favor? Temos espaço pra todos minha gente! Vá escrever sobre suas idéias, produzir conteúdo, viver, estudar, tirar suas fotos, etc. E o principal: controle seu ego! Fica a dica do amigo Antônio Marcos popular Dentinho!
Tenham todos um excelente dia! Abraços

Um comentário:

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog