Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quinta-feira, 21 de março de 2019

SIMECAT E TRABALHADORES REPROVAM PROPOSTA DA MITSUBISHI PARA REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e os trabalhadores da montadora Mitsubishi, reprovaram em assembleia realizada na manhã de quarta-feira, dia 20, a proposta apresentada pela empresa para a redução de jornada e salário.De acordo com o Sindicato, a montadora propôs redução nos salários que variam entre 3% e 15%, conforme a quantidade de dias não trabalhados no mês, que poderiam ser entre um e quatro dias, além da garantia de suspensão das demissões pelo período de 90 dias.

Conforme o SIMECAT, a proposta foi recusada porque os metalúrgicos se comprometeram a lutarem juntos com o Sindicato para que o percentual de redução nos salários seja de no máximo 10%, para três dias não trabalhados no mês.

A redução da jornada e salário foi proposta pelo SIMECAT, como alternativa para interromper as constantes demissões que estão sendo promovidas pela empresa. Somente neste ano, cerca de 130 trabalhadores foram demitidos da empresa sediada em Catalão e, segundo a montadora, mais 200 poderiam ser desligados nos próximos dias, motivados, principalmente, pelo corte em incentivos fiscais do Governo de Goiás. O Sindicato informou que aguarda nova negociação com a montadora.





Confira a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do SIMECAT:

O SIMECAT e os trabalhadores da Mitsubishi reprovaram nesta manhã, em assembleia, a proposta apresentada pela empresa para redução de jornada e de salário.

A montadora propôs redução nos salários que variam entre 3% e 15%, de acordo com a quantidade de dias não trabalhados no mês, podendo ser entre 1 e 4 dias. A proposta também garantia a suspensão das demissões por 90 dias. A proposta foi recusada porque os metalúrgicos se comprometeram a lutarem juntos com o Sindicato para que o percentual seja de no máximo 10% para 3 dias não trabalhados no mês.

Observando o cenário econômico que ainda não favorece a classe trabalhadora, a ideia de redução de jornada e de salário partiu do SIMECAT na tentativa de impedir que novas demissões aconteçam. De janeiro até hoje, aproximadamente 130 metalúrgicos foram demitidos. Segundo a empresa, mais 200 trabalhadores seriam desligados nos próximos dias. As demissões estão ocorrendo, principalmente, devido ao corte nos incentivos fiscais do Estado.

O SIMECAT aguarda nova negociação com a Mitsubishi e, posteriormente, os encaminhamentos serão apresentados para os trabalhadores novamente em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog