Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gêmeo siamês deixa hospital após 3 meses da separação: 'Muito feliz' Heitor Brandão, 6 anos, foi separado do irmão Arthur, que não sobreviveu. Ele segue em Goiânia para fazer curativos e terá 'vida normal', diz médico

Siamês separado Heitor Brandão recebe alta do Hospital Materno Infantil, em Goiânia, Goiás (Foto: Paula Resende/G1 Goiás)Heitor deixou o hospital ao lado da família, em Goiânia (Foto: Paula Resende/G1 Goiás)



Após três meses da cirurgia de separação, o gêmeo siamês Heitor Brandão, de 6 anos, recebeu alta do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (27). "Estou muito feliz. Vou para casa", disse o garoto.
A despedida de Heitor também comoveu a equipe médica, que acompanhava a criança há seis anos e, mais intensamente, nos últimos meses, após a cirurgia de separação. O irmão dele, Arthur, não resistiu e morreu três dias após o procedimento.

Responsável pelo caso, o cirurgião-pediatra Zacharias Calil afirma que a sensação com a alta é de "alívio e paz". "Ele é uma lição de vida para todos, passou por situações críticas, tiveram momentos que eu achei que ele não iria sobreviver. Ele viveu o processo da separação do Arthur e conseguiu superar", destacou.

Segundo o médico, o menino está com todas as funções normais e, há uma semana, sem medicação. Inicialmente, ele precisará de uma cadeira de rodas para se locomover, já que não possui a perna esquerda, mas poderá usar uma prótese.

"Tem que fazer o estudo da bacia porque ele só tem a metade, a prótese teria que pegar na cintura mais ou menos e ele precisa se acostumar", explicou.

Apesar disso, o médico garante que ele terá "uma vida normal". "Ele mesmo vai se desenvolver, superando seus limites. Ele terá uma vida normal para a idade dele, apenas com uma limitação física. Vida nova agora", disse.

Para Calil, a recuperação do menino representa “uma vitória para a medicina”. “É uma vitória para Goiás, é um trabalho de equipe que nós conseguimos. É muito importante, é uma grande evolução da medicina”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog