Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

APÓS A SEPARAÇÃO DAS GÊMEAS SIAMESSAS EM GOIÂNIA ELAS CONTINUAM EM ESTADO GRAVÍSSIMO


Anny Beattriz e Anny Gabrielly seguem em UTI e respiram por aparelhos.
Equipe médica avaliou o procedimento como 'muito complicado', em Goiânia.

Do G1 GO
Gêmeas siamesas nasceram unidas pelo tórax e abdomen em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Siamesas nasceram unidas pelo tórax e
abdomen (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
As gêmeas siamesas Anny Beattriz e Anny Gabrielly, que nasceram unidas pelo tórax e foram separadas em uma cirurgia de urgência, em Goiânia, permanecem em estado considerado gravíssimo na manhã deste domingo (4). De acordo com o Hospital Materno Infantil (HMI), elas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e respiram com a ajuda de aparelhos.
A cirurgia foi realizada no sábado (3) e durou cerca de 5h. A equipe médica decidiu realizar o procedimento após o estado de saúde delas, que dividiam o fígado, piorar. Mesmo após a separação, as chances de sobrevivência das duas é de apenas 1%, de acordo com o cirurgião  responsável, Zacharias Calil.

A cirurgia foi considerada "muito complicada" pela equipe médica. Segundo Calil, uma das gêmeas estava sobrecarregando os órgãos e sistema circulatório da irmã. Além disso, a má formação de determinados órgão dificultou todo o processo. “Havia um vaso de grosso calibre que fazia uma ponte, unindo os dois corações. Tivemos que romper e suturar essa ponte. Além disso, o fígado que as duas compartilhavam era muito espesso para as duas o que dificultou todo o processo”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog