Após os esclarecimentos dos crimes em sequência ocorridos na segunda-feira (17), na GO305, município de Catalão, os autores presos pela Polícia Militar Rodoviária que confessaram os crimes praticados afirmaram que agrediram, imobilizaram e deixaram amarrado em uma árvore em meio ao mato que não conseguiam recordar a localização da vítima, Sr. Vorico Vicente Sobrinho para a subtração de seu veículo VW/Gol cor azul, que foi usado na prática dos crimes.
Diante desta situação foram empreendidas buscas na tentativa de localizar a vítima, e com a presença de equipes da 1ª CIPMRv/CPR, 18º BPM e Polícia Civil e familiares do Sr. Vorico, as buscas se estenderam até a manhã de hoje [18], quando, exatamente às 10h35min, uma equipe da 1ª CIPMRv/CPR comandada pelo 1º Ten PM Nilto e Sd PM Morais, conseguiram localizar a vítima ainda com vida, amarrada em uma árvore de Eucalipto, em local ermo, bastante debilitado, com vários ferimentos pelo corpo, queimaduras.
Na abordagem, a vítima, reagiu aos estímulos dos policiais, que imediatamente desataram as amarras e carregaram a vítima até as margens de uma estrada vicinal, para que facilitasse o acesso da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Catalão, onde os primeiros socorros e resgate foram realizados.
O desfecho emocionante desta ocorrência dispensa elogios, pois a sensibilidade, humanidade e desprendimento dos policiais militares empenhados na busca ao Sr. Vorico denota sem sombra de dúvidas o compromisso da Polícia Militar do Estado de Goiás na defesa do cidadão e da sociedade goiana, pois além de desvendar a motivação do homicídio, os crimes de furto e roubo com restrição à liberdade da vítima também tiveram seu fechamento com a localização da vítima Sr. Vorico, com vida.
Participaram da ação, os policiais:
1º TEN Nilto, ST Gilson, CB Rodovalho e SD Morais 18º BPM
Fonte: Agência Press com informações da P/5 da 1ª CIPMRv
Nenhum comentário:
Postar um comentário