Participaram da entrevista, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, João Sebba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Deusmar Barbosa (PMDB), o Diretor Clínico e Diretor do Pronto Socorro da Santa Casa, Agnaldo Antônio e a provedora da Santa Casa, Drª Elaine Rosa Teixeira.
O Pronto Socorro da Santa Casa, será reaberto através de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Catalão, onde o município irá repassar R$ 610 mil por mês à entidade. Segundo o Secretário de Saúde, João Sebba, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não será fechada, atendendo às especialidades, no horário das 07h00 às 19h00, desafogando os atendimentos da Santa Casa.
O prefeito Adib Elias, ressaltou a necessidade de se resgatar a imagem da Santa Casa, que segundo ele, é uma das instituições mais importantes de Catalão. “João Sebba e eu, entendemos que nós tínhamos que fazer aquilo que tínhamos prometido. Em primeiro lugar, resgatar a imagem de uma instituição das mais importantes de Catalão, instituição feita, confeccionada, com o suor do povo de Catalão [...] e não pode acabar com uma instituição dessa [...] uma estrutura daquela grandeza, verdadeiramente abandonada, sem poder dar atendimento naquilo que a população precisa” disse o prefeito.
Desde o mês de junho de 2016, durante a administração do PSDB em Catalão, os atendimentos iniciais de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) deixaram de ser realizados no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão e passaram para a UPA (relembre). A Santa Casa, por sua vez, passou a receber apenas pacientes com estado de saúde mais grave. ( TEXTO E FONTE PORTAL CATALÃO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário