As blitze de IPVA realizadas durante todo o mês de abril recolheram mais de R$ 4,3 milhões de IPVA, DPVAT e licenciamento de veículos em atraso em Goiás.
Imagem ilustrativa (Foto: internet) |
O valor foi pago por 2.383 motoristas que foram parados nas operações e efetuaram o pagamento da dívida. A arrecadação é recorde para um mês, desde o início das operações no ano passado.
O incremento da receita é resultado da ampliação das blitze que, desde meados de março, passaram de dois para três pontos simultâneos, sendo dois na grande Goiânia e um no interior do Estado. As ações são otimizadas pelo uso do equipamento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em tradução para o português) que lê a placa dos veículos para que sejam parados apenas aqueles que estiverem com o imposto em atraso. As ações são realizadas em parceria com o Batalhão Militar Fazendário e com os órgãos municipais de trânsito.
O gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz (Secretaria da Fazenda), Paulo Aguiar, alerta que as operações vão continuar em todo o estado como forma de reduzir a inadimplência e, também, fazer justiça social com aqueles que pagam seus impostos em dia. Os proprietários de veículos que estão com o IPVA atrasado podem acessar o site do Detran ou procurar uma unidade do órgão ou da Sefaz para emitir o boleto para pagamento da dívida. Além de evitar o transtorno de ser parado na blitz, a regularização evita que o motorista seja multado por trafegar sem o documento obrigatório em dia.
Comunicação Setorial Sefaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário