ME DESCULPE OS MEUS AMIGOS INTERNAUTAS MAIS EU FICO INDI QUINADO QUANDO VEJO UMA MATÉRIA DESTE IGUAL A DA MÃE DESTA CRIANÇA DA CIDADE DE RIO VERDE-GO A SOCIEDADE É MUITO HIPÓCRITA NA FLENTE DE UMA CÂMARA FALA QUE É FAVOR DA EXCLUSÃO SOCIAL MAIS NA VERDADE SÃO PRECONCEITUOSO NEM TODOS MAIS ALGUNS BRASILEIRO PENSA QUE SÓ O TELHADO DO OUTRO QUE É DE VIDRO NOVAMENTE ME DESCULPE PELO O MEU DESABAFO É OS´QUEM SOFRE NA PELE QUE SABE O QUE ESTOU FALANDO
1FA Elaine Cardoso de Azevedo luta para que o filho Lucas, de 8 anos, volte a estudar. A mãe relata que o menino possui autismo e teve a matrícula cancelada em uma escola municipal deRio Verde, no sudoeste goiano, em outubro do ano passado. Segundo ela, a direção da unidade de ensino alegou que a criança estava com dificuldades de inclusão e socialização.
A Secretaria de Educação de Rio Verde informou, em nota, que foi a mãe quem retirou o garoto da escola. No entanto, o órgão confirmou que a unidade onde Lucas estudava não tem condições de atender às necessidades do menino e que, por isso, ele precisa ir para uma escola especial.
Depois de ouvir os dois lados, o MP-GO solicitou à secretaria que Lucas fosse matriculado em uma escola regular. Porém, o órgão voltou a alegar que o menino precisa de uma escola especial. Então, a promotoria pediu uma perícia nas escolas envolvidas e agora espera o resultado.
Mãe luta para que filho autista estude na rede municipal em Rio Verde (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário