Catalano Raphael Mesquita participará da principal ultramaratona de MTB das Américas
hoje sábado (17) terá início a sexta edição do Brasil Ride, que é a principal ultramaratona MTB XCM das Américas, e uma das mais disputadas competições de ciclismo do mundo.
A competição acontece entre os dias 17 e 24 de outubro, onde estarão reunidos cerca de 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF). A ultramaratona acontecerá na Chapada Diamantina, uma região de serras localizadas no centro do estado da Bahia.
Foto: Guia Chapada Diamantina |
Disputada sempre em duplas, a Brasil Ride terá sete categorias: open, feminino, mista, máster (nenhum atleta com menos de 40 anos), grand master (nenhum atleta com menos de 50 anos de idade), nelore (acima de 90 kg) e corporativa (categoria com três integrantes). Contará ainda com as camisas especiais para melhor equipe de homens e mulheres do continente Americano.
Foto: Bike Magazine |
Entre os principais atletas que participarão da ultramaratona, está o ciclista catalano Raphael Mesquita, 29 anos de idade, que participa da competição desde a primeira edição no ano de 2010.
Em 2011 Raphael foi campeão na Categoria Brasil, na oportunidade ele corria com Josemberg "Montoya". Mesmo se sentindo mal em uma das etapas mais duras da ultramaratona, o atleta se superou e trouxe o título inédito para o Brasil. Em 2014, Raphael Mesquita e Halysson Ferreira, competindo pela equipe JC Bikes, faturaram o “Desafio Oakley Brasil Ride” com um ataque fulminante no asfalto e no final da segunda quarta ainda conseguiram assegurar o top 3 geral novamente.
Esse ano o atleta de Catalão fará dupla novamente com Halysson Ferreira. "Em 2014 foi o primeiro ano do Halysson, foi desafiador pois o que enfrentamos aqui é diferente de tudo. Esse ano nos preparamos muito tanto fisicamente como psicologicamente para trazer um resultado ainda melhor e subir ao pódio com os melhores atletas do mundo" disse o ciclista Raphael Mesquita.
Confira as Etapas da Brasil Ride 2015:
1ª Etapa: 18 de outubro - 13h
20 km de prólogo com largada e chegada em Mucugê
Detalhe: formato de contrarrelógio
2ª Etapa: 19 de outubro - 6h
147 km entre Mucugê e Rio de Contas
Detalhe: 3.355m acumulados de ascensão
3ª Etapa: 20 de outubro - 10h
34,5 km em Rio de Contas
Detalhe: Circuito de Cross country com 5 voltas de 6,9 km
4ª Etapa: 21 de outubro - 8h
84,7 km em Rio de Contas
Detalhe: 2.156m acumulados de ascensão
5ª Etapa: 22 de outubro - 7h
94,7 km em Rio de Contas
Detalhe: 1.881m acumulados de ascensão
6ª Etapa: 23 de outubro - 6h
143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê
Detalhe: 2.854m acumulados de ascensão
7ª Etapa: 24 de outubro - 9h
72,1 km em Mucugê
Detalhe: prova final definindo-se os campeões.
Com informações Brasil Ride
Nenhum comentário:
Postar um comentário