Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

REPÚBLICAS DE EMPREITEIRAS SERÃO MAPEADAS EM CATALÃO

Prefeitura, Anglo American, empreiteiras, PM e Polícia Civil se unem para minimizar problemas causados por colaboradores que moram em casas alugadas pelas empresas.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Catalão (Semmac), Marcelo Mendonça, realizou na semana passada a segunda reunião com empreiteiras que prestam serviço para a empresa Anglo American. O encontro serviu para alinhar ações com objetivo de coibir problemas causados por trabalhadores destas empresas nas repúblicas em que eles moram em Catalão.

A Semmac é constantemente acionada por populares e vizinhos das cerca de 60 repúblicas espalhadas na cidade para investigar denúncias de som alto propagado por festas promovidas pelos trabalhadores – a maioria de outros Estados. Informações preliminares dão conta de que nestas casas, que abrigam mais de mil homens, há presença do uso de drogas e prostituição infantil.

De acordo com Marcelo Mendonça, a reunião serviu para dividir a responsabilidade nas intervenções do poder público (prefeitura e polícias Civil e Militar) com a Anglo American e com as empreiteiras Paulino Patrus, DM e Niplan, contratadas pela multinacional.“Os transtornos causados por estas repúblicas não podem ser simplesmente absorvidos pelo poder público. Todos têm responsabilidade, porque as casas e repúblicas de trabalhadores são locadas pelas empreiteiras que, por sua vez, são contratadas pela Anglo American”, justificou Mendonça. Participaram ainda do encontro membros da Anglo American, Polícia Militar e Polícia Civil.

Ficou definido na reunião que as empreiteiras entregarão à Semmac até esta segunda-feira (4) um mapeamento das repúblicas com endereços e número de trabalhadores que moram nestes locais.

As empresas apresentarão também um cronograma de ações que inclui palestras educativas e a fixação de banners dentro das repúblicas com informações sobre as penalidades previstas em lei em decorrência de infrações como som alto, prostituição infantil e uso de drogas. Uma política de premiação aos trabalhadores que tiverem boa conduta também poderá ser adotada pelas empresas para incentivar colaboradores. O representante da Paulino Patrus afirmou que está estabelecendo convênio com clubes da cidade para promover opções saudáveis de lazer aos seus colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog