Doa a quem doe-la!

Doa a quem doe-la!
Pastéis deliciosos é lá com o nosso amigo Paim. Pastel do Paim, o melhor da cidade.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

APOS 50 MINUTOS SEM VIDA UM HOMEM RESSUCITAE O SEU CORAÇÃO VOLTA A BATER EM CATALÃO

 
Ele passou mal ao aguardar consulta no hospital Nasr Faiad e foi socorrido. Após o susto, ele brinca com a situação: ´´Acharam que era um fantasma´´.
Um homem de 61 anos "ressuscitou" após sofrer um infarto e ficar sem os sinais vitais por aproximadamente 50 minutos, em Catalão, na região sudeste de Goiás. Ele passou mal enquanto aguardava por uma consulta no hospital Nasr Faid, onde foi socorrido. Durante quase uma hora, o coração do funcionário público Luiz Antônio de Cerqueira Netto parou de bater.

O homem sofreu a parada cardíaca no início de agosto. Após o susto, a sensação é de ter nascido de novo. Agora saudável e feliz, Luiz brinca com a situação quase trágica que viveu. "Teve enfermeira que quase saiu correndo de medo, achando que estava vendo um fantasma", conta.

Para o cardiologista que Leandro Alencar Marques, que integrou a equipe médica que cuidou do funcionário público, o que aconteceu é "quase um milagre". Ele afirma que geralmente, quando uma pessoa fica 20 minutos sem batimentos, já é considerado morto.

Mesmo podendo já declarar o paciente como morto, os médicos continuaram fazendo o trabalho de reanimação com massagem cardíaca e choque elétrico e conseguiram que a vítima sobrevivesse.

http://www.portalcatalao.com.br/portal/painel/editor/media/ff329f987c670167bc53de8547ec9250.jpg
Homem passa bem após parada cardíaca. (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera).

Além disso, o que espantou o médico é o fato de Luiz não ter ficado com nenhuma sequela física ou mental, o que é comum neste tipo de situação. “Realmente, 50 minutos de parada cardiorrespiratória é um tempo que você fica avaliando se ele [paciente] vai ter lesão cerebral ou não", pontua.

De fato, o homem saiu ileso do infarto. Depois de reagir, ele foi passou por uma angioplastia, que é um procedimento para desobstruir uma artéria. Feliz por ter a chance de continuar vivo, o funcionário público decidiu mudar de vida. A partir de agora, ele garante que vai mudar de hábitos. "Vou melhorar a alimentação e largar o sedentarismo. Me dedicar mais à família e ser mais humano. Sinto que renasci", descreve.

A família de Luiz também quer curtir a nova fase. João Luiz Netto, filho do homem que nasceu de novo, diz que quer passar muitos momentos ao lado do pai. "Agora é aproveitar ainda mais. Damos mais valor depois do que a gente passa", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS DO PEDAL

AMIGOS DO PEDAL

Um de nossos patrocinadores !

Um de nossos patrocinadores !

Diller Shoes

Diller Shoes

Patrocinadora do Blog

Patrocinadora do Blog